Na noite deste sábado (3), os alunos do Colégio Walfredo Siqueira Luna foram os protagonista dos primeiros passos para manter a tradição da cultura junina, com a participação nas quadrilhas do Arraiá do Walfredo.
As famílias prestigiaram o evento e se encantaram com o local, como foi o caso da empresária Ana Paula Pereira, mãe de Vinícius, de três anos, que estava fazendo sua primeira participação em quadrilha junina. ” Eu gostei.
Está organizado demais e mais confortável. Ele ensaiou a semana toda e hoje vai dançar quadrilha pela primeira vez.”, disse orgulhosa do matuto de camisa xadrez e chapéu de palha.
Um orgulho também para a avó Socorro Pereira, que saiu de casa exclusivamente para assitir a apresentação e se surpreendeu com o quadrilhódomo. “Eu me animei pra sair de casa para ver os netos e para fazer isso no conforto deste local é ainda melhor”.
O ambiente foi todo construído exclusivamente para essas apresentações e para dar movimento a uma área ampla, próxima ao Parque do Povo.
Já na Pirâmide as apresentações foram dos alunos de Artes do Centro Cultural Lourdes Ramalho (CCLR).
Neste domingo, o Quadrilhódomo terá a presença do grupo de dança Projeto Imagine que apresentará o espetáculo “A peneira. Além desse grupo, haverá a Quadrilha Junina do Projeto Imagine e o grupo de dança folclórica Aquarelart, com uma coreografia junina de “Leão do Norte”. Este grupo mostrará a ciranda, o coco de roda e o carimbó de Paulista (PE). A Pirâmide também terá programação de dança.