O Partido Liberal na Paraíba está em rota de colisão. Um dos motivos é a falta de recursos do Fundo Eleitoral para os candidatos a deputado.
Sem dinheiro pra gastar com material de campanha, alguns deles ameaçam desistir da eleição, faltando pouco mais de um mês para a eleição.
O desdobramento dessa insatisfação culminou com um embate entre os deputados do partido, Cabo Gilberto e Walber Virgolino.
O clima esquentou entre eles, depois que o Cabo saiu de um grupo de whatasapp, criado apenas com candidatos. Após intensa reclamação no último sábado, o deputado se retirou.
Walber então criticou a saída dele afirmando que isso poderia prejudicar o projeto político do PL. “Esse tipo de conduta é temerária, pode gerar prejuízo pra minha candidatura, a dele, a de Nilvan, do presidente e de todos”.
O Cabo reagiu e o chamou de hipócrita. “Wallber não perde oportunidade de estar me alfinetando. Deve ter ciúme ou inveja grande de mim. Quem é Wallber para falar sobre isso? Ele recebeu quase R$ 1 milhão para disputar a prefeitura de João Pessoa, em 2020, e eu o apoiei para ele me apoiar para deputado federal. Depois, ele anunciou apoio a Ruy Carneiro. Será que foi por causa dos cabelos de Ruy?”, palpitou.