João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.55ºC
IBOVESPA 158457.48
Euro 6,53
Dólar 5,56
Yuan 0,78
Plataforma aponta João Pessoa entre os destinos mais buscados em 2025
06/03/2025 / 14:26
Compartilhe:
Plataforma Kayak aponta a capital paraibana entre os destinos mais buscados em 2025 – Foto: Secom-PB/Divulgação

A plataforma Kayak divulgou o ranking dos destinos mais buscados por brasileiros para 2025 e a cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, alcançou a 7ª posição, destacando-se entre os destinos mais procurados do Brasil.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp

O levantamento evidencia o crescimento da cidade como um destino em ascensão, especialmente entre os turistas nacionais, que buscam uma combinação de tranquilidade, belezas naturais e diversidade de oferta cultural. A ascensão de João Pessoa no ranking da Kayak reflete a crescente valorização do turismo nordestino, e a capital paraibana tem se tornado cada vez mais importante nesse contexto.

“O aumento nas buscas e o crescente reconhecimento da Paraíba refletem uma série de ações planejadas para atrair visitantes e reforçar a imagem do estado como um destino que oferece segurança, hospitalidade e infraestrutura de excelência. Nosso objetivo é proporcionar experiências inesquecíveis, estimulando a divulgação espontânea e orgânica por parte dos turistas, além de fidelizar aqueles que nos visitam”, afirmou Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

Segundo Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, a parceria entre o poder público e o setor privado tem sido essencial para o crescimento contínuo do turismo. “Sabemos que o turismo exige constante inovação, por isso estamos sempre em busca de novas soluções para impulsionar esse mercado. A colaboração entre os setores público e privado nos permite transformar a cidade em um destino mais moderno, acessível e preparado para receber turistas de todo o mundo, ao mesmo tempo em que gera mais empregos e oportunidades para nossa população”, ressaltou.