Policiais militares e agentes do Gaeco (MPPB) cumprem 60 mandados judiciais de busca e apreensão em João Pessoa na manhã desta quinta-feira (6), no âmbito da operação “Incoerência”, que acontece nas comunidades Tito Silva, Laranjeiras, nos bairros José Américo, Funcionários 3 e Miramar.
Ao menos 54 pessoas são investigadas e mais de 250 agentes policiais participam da operação, que também conta com o apoio do esquadrão antibombas, grupo tático aéreo, policiamento metropolitano e o helicóptero acauã.
A operação mira um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas que teria burlado os objetivos do programa João Pessoa Sustentável, da prefeitura municipal, que oferecia aos moradores de áreas de risco a realocação para moradias ou indenização no valor de R$115 mil.
Segundo as investigações, os suspeitos perceberam no programa uma oportunidade de obter retorno financeiro de forma ilícita. Eles retiravam moradores para ocupar as casas e receber indenizações, ou até mesmo alugando os imóveis desapropriados, causando um ambiente de medo entre os moradores que eram contra a situação.