João Pessoa 32.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 33.89ºC
IBOVESPA 125395.6
Euro 5.4867
Dólar 5.1288
Peso 0.0059
Yuan 0.7079
PMJP e Botafogo-PB renovam parceria para incentivo esportivo
05/05/2022 / 10:56
Compartilhe:

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) e o Botafogo Futebol Clube oficializaram na manhã desta quinta-feira (5) a renovação da parceria mantida entre as instituições. Em reunião na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), ficou acertado um convênio com patrocínio com contrapartida social do clube.

A prefeitura vai garantir apoio financeiro no valor de R$ 800 mil ao clube pessoense. Em contrapartida, o Botafogo vai dar continuidade ao projeto de suporte técnico a estudantes da rede municipal de ensino, que atende hoje 150 crianças.

“O Botafogo leva o nome da cidade para todo o país e é um prazer também poder fazer a diferença na vida das crianças que recebemos para o treinamento técnico em futebol. Somos gratos à Prefeitura pela parceria”, comentou o presidente do Botafogo da Paraíba, Alexandre Cavalcanti.

Prefeito Cícero Lucena e a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho – Foto: Secom-JP

O secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, explicou que as crianças contempladas são selecionadas nas escolas e dentro do projeto Campeões do Amanhã.

“A gente faz um campeonato e a partir daí identificamos os melhores para entrar para a escolinha do Botafogo e serem acompanhados pela equipe multidisciplinar do clube”, detalhou. São selecionados meninos e meninas a partir dos 12 anos.

A presidente da FPF, Michele Ramalho falou da satisfação em presenciar o momento. “Que sirva de exemplo para outros gestores esse amor pelo esporte e que eles vistam a camisa do nosso futebol. Cícero demonstra compromisso com todos os clubes da Capital e também com o futebol feminino. Estamos na torcida pela classificação para a série B, sendo este um grande passo”, afirmou.

Estiveram presentes o secretário de Estado do Esporte, Zezinho Botafogo, e o deputado estadual João Gonçalves.