João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 35.62ºC
IBOVESPA 131064.62
Euro 6.1448
Dólar 5.5094
Peso 0.0057
Yuan 0.7815
PMJP entrega reestruturação da Escola General Ângelo Notare, no 13 de Maio
15/06/2022 / 10:38
Compartilhe:

Estudantes, profissionais e pais de alunos da Escola Municipal Ângelo Notare, localizada no bairro 13 de Maio, em João Pessoa, participaram da inauguração da unidade na manhã desta quarta-feira (15). O prédio foi reestruturado pela prefeitura municipal e entregue pelo prefeito Cícero Lucena (PP).

“Ao todo são 60 escolas que serão, mais que reformadas, reconstruídas, pois precisam de intervenção ampla. Já fomos capazes de inserir a tecnologia na rotina das escolas, em um processo que vai culminar no fim do analfabetismo digital na Rede Municipal. Agora seguimos no projeto de reestruturação e qualificação que vão assegurar um futuro melhor para nossas crianças”, comentou Cícero.

O momento também foi oportunidade para entrega simbólica dos novos fardamentos escolares e kit professor com material escolar, apontador a laser, planer e garrafa térmica. “Essa gestão tem buscado dar um olhar diferenciado para a Educação, sempre com o interesse de cuidar de quem mais precisa”, afirmou o vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania), que participou da entrega.

A unidade atende a 257 alunos do Ensino Infantil e Fundamental I. O prédio recebeu modernização da fachada, pintura, execução dos projetos elétrico, de combate a incêndio, de cabeamento e de climatização. Foi feita também a recuperação e substituição de cobertas, pisos, rede hidrossanitária e esquadrias, além de adequação da acessibilidade. No total foram investidos R$ 720 mil.

A secretária municipal da Educação, América Castro, afirma que a Educação está na agenda prioritária da gestão.

“Todos os dias estamos nas escolas. Esta é a quarta unidade que estamos entregando e a primeira com a nossa planilha de serviços, focando cada necessidade. A última reforma estrutural nesta unidade foi feita pelo próprio Cícero em 2004, não por falta de pedido dos profissionais, mas por falta de sensibilidade das gestões. Estamos podendo atender a estas demandas agora”, afirmou.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Guga e Emano Santos, o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, a secretária executiva da Educação, Luciana Dias, entre outros auxiliares da gestão municipal.