24.1 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
21.5 C
Brasília

PMJP realiza doação de 8,5 toneladas de alimentos para instituições sociais

A ação integra o Plano de Proteção Social que procura minimizar os efeitos econômicos da pandemia na vida de quem mais precisa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou, na manhã desta terça-feira (30), a doação de 8,5 toneladas de alimentos. O trabalho foi acompanhado pelo prefeito Cícero Lucena e vai beneficiar a população assistida por 42 instituições que realizam trabalho social na Capital. A ação integra o Plano de Proteção Social que procura minimizar os efeitos econômicos da pandemia na vida de quem mais precisa.

“É um esforço da Prefeitura para cuidar daqueles que, neste momento de pandemia, sofrem com o desemprego ou a renda baixa. É um esforço que estamos fazendo procurando salvar vidas por meio da atenção em saúde, mas também levando comida para a mesa da população”, afirmou o prefeito.

Leia Também

A entrega está sendo realizada no Banco Municipal de Alimentos e inclui raízes como a macaxeira, inhame e batata doce, e frutos como mamão, abacate e acerola. Os produtos são adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e doados ao Banco Municipal, que organiza sua distribuição.

De acordo com o secretário municipal do Desenvolvimento Social, Felipe Leitão, de janeiro a março deste ano já foram distribuídas 120 toneladas de alimento. “Ano passado, no mesmo período, nenhum grama foi entregue e esse dado demonstra o trabalho realizado e atenção que a gestão municipal tem dado à segurança alimentar de quem mais precisa”, avaliou.

A coordenadora do Banco de Alimentos, Luana Patrícia, explicou que as instituições beneficiadas com as doações possuem registro junto aos conselhos municipais de Assistência Social, do Idoso ou da Criança e do Adolescente, como determina o Ministério da Cidadania. Além delas, os alimentos são enviados regularmente para cozinhas comunitárias e restaurantes populares.

Além dos produtos da agricultura, o Banco também recebe e distribui itens da cesta básica, como arroz, feijão, fubá, açúcar e biscoitos. Ainda estiveram presentes o secretário municipal da Comunicação, Marcos Vinicius, e o secretário executivo, Janildo Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde morava em Cabedelo. A informação...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#