João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.13ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.8516
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7489
POLÊMICA: Áudio atribuído ao Cabo Gilberto ‘ordena’ que policiais militares não façam horas extras; ouça
24/01/2022 / 15:43
Compartilhe:

As polêmicas em relação aos protestos do militares na Paraíba continuam, dessa vez, um áudio que está circulando nas redes sociais onde supostamente o deputado estadual Cabo Gilberto, determina que soldados da Polícia Militar não conduzam viaturas e que sargentos não subam guaritas. Na mensagem, descrita como “Nova Ordem do Cabo Gilberto 24 de Janeiro”, é conclamado que a categoria faça sacrifícios e não trabalhe por horas extras como forma de protesto às propostas de reajuste salarial do Governo do Estado.

“Zero extra, meus irmãos. Zero extra. Não podemos tirar extra agora. Não podemos abrir. Quando passar todo esse movimento os senhores tirem o extra que quiserem, mas agora é importante que todos tenham a consciência disso. Esses sacrifícios são importantes, meus irmãos. Não cadastre viaturas pela sua baixa. O seu telefone é particular”, diz a voz.

“Soldados não comandam viaturas. Motoristas, reforcem sua parte solicitando sua saída do quadro. Ninguém é obrigado a permanecer no quadro porque temos que ter valorização. Uma responsabilidade muito grande por apenas R$ 1,19 a hora de trabalho ou R$ 200 por mês. Sargentos, não subam guaritas, essa missão não é nossa. Vamos manter o foco na tolerância zero”, ordena.

Confira o áudio: