João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 27.42ºC
IBOVESPA 129173.44
Euro 5.4461
Dólar 5.0702
Peso 0.0058
Yuan 0.7025
Polícia americana faz buscas por serial killer em meio a onda de assassinatos na California
06/10/2022 / 11:30
Compartilhe:

Forças policiais norte-americanas investigam uma série de assassinatos cometidos ao longo dos últimos meses no estado da California, que podem ter sido cometidos por um serial killer.

As cinco mortes ocorreram entre 8 de julho e 27 de setembro na cidade de Stockton, e apresentam padrões semelhantes.

Das cinco vítimas, todos são homens, a maioria hispânicos e um era branco. Autoridades locais afirmam que todos foram emboscadas, nenhum foi roubado e não há ligações com drogas ou violência de gangues.

Ainda segundo as investigações, as vítimas estariam caminhando sozinhas ou dentro de carros estacionados quando foram mortas à noite ou na madrugada em Stockton – cidade com 320 mil habitantes a cerca de 80 km da capital do estado da Califórnia, Sacramento.

“Definitivamente, atende à definição de um “serial killer”. O que torna isto diferente é que o atirador procura apenas oportunidade e, infelizmente, as nossas vítimas estavam sozinhas numa zona escura”, disse à AFP Joseph Silva, da polícia de Stockton. “Estamos tentando descobrir se se trata de uma ou várias pessoas que estão cometendo esses crimes”, detalhou.

Além da polícia de Stockton, trabalham na investigação autoridades estaduais e federais. Os investigadores suspeitam também que outros assassinatos em cidades vizinhas possam estar ligados a esses casos.

Na terça-feira (04.10), autoridades de Stockton divulgaram imagens de câmera de segurança que mostram um homem, de costas, vestindo roupas escuras e mancando levemente. Ele é classificado como pessoa de interesse, termo usado nos EUA para designar uma pessoa suspeita que possa ter relação com algum caso em investigação.

F5 com informações de agências internacionais