João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 22.92ºC
IBOVESPA 120261.34
Euro 5.8128
Dólar 5.4232
Peso 0.006
Yuan 0.747
Polícia apreende arsenal com suspeito de montar explosivo para aeroporto de Brasília
25/12/2022 / 18:04
Compartilhe:

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na noite deste sábado (24) um homem suspeito de montar um artefato explosivo nos arredores do aeroporto de Brasília, em um caminhão de combustível. Mais cedo, o objeto foi detonado pela Polícia Militar. As informações são da TV Globo.

Segundo informado pela Polícia Civil, o homem é um empresário bolsonarista, de 54 anos. Ele foi identificado como George Washington de Oliveira Sousa. O homem foi levado à 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul.

O delegado-geral da corporação, Robson Candido, informou em entrevista coletiva que o suspeito veio do Pará a Brasília para participar das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que ocorrem no quartel-general do Exército.

“Ele é morador do Pará. E veio justamente para participar das manifestações lá no QG [do Exército], né, que assim eles intitulam. Ele faz parte desse movimento de apoio ao atual presidente. E eles estão aí nessa missão ideológica, mas que saiu do controle e as autoridades policiais, principalmente aqui em Brasília, nós iremos tomar todas as providências”, afirmou.

O homem foi localizado e preso em um apartamento no Sudoeste, na região central do Distrito Federal, e confessou que tinha intenção de explodir o artefato no aeroporto. “Iremos prender qualquer um que atente contra o Estado Democrático de Direito, principalmente com ameaças e, principalmente agora, com bombas. Isso é uma coisa que não existia em Brasília e nós não permitiremos nenhum tipo de manifestação que possa causar mal às pessoas ou ao patrimônio público”, continuou o delegado.