João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 22.75ºC
IBOVESPA 133515.82
Euro 6.47249
Dólar 5.7136
Peso 0.00478182
Yuan 0.79165223
Polícia Civil prende acusado de chefiar grupo criminoso que fazia exploração ilegal de passeios
12/02/2025 / 16:56
Compartilhe:
Polícia Civil prende homem acusado de chefiar grupo criminoso que fazia exploração ilegal de passeios

Um homem de 52 anos, acusado de chefiar uma organização criminosa responsável pela exploração ilegal de passeios turísticos no litoral do Rio Grande do Norte, foi preso na manhã desta quarta-feira (12) pela Polícia Civil da Paraíba. A captura aconteceu no bairro da Torre, em João Pessoa, durante a deflagração da Operação Litoral. O acusado teve a prisão temporária cumprida pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, extorsão e associação criminosa.

A operação foi realizada em conjunto com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) do Rio Grande do Norte e visou desarticular o grupo, que agia de forma violenta e ameaçadora para controlar preços e restringir a atuação de outros profissionais do setor turístico no litoral do Rio Grande do Norte. A exploração ilegal se estendia tanto no litoral norte quanto no sul do Rio Grande do Norte.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp

Além da prisão do acusado, a ação cumpriu dez mandados judiciais, sendo dois de prisão e oito de busca e apreensão, nas cidades de Natal, Parnamirim, Nísia Floresta e João Pessoa. Durante o cumprimento das ordens judiciais, outro suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A ação resultou em três prisões, segundo a polícia.

Foram apreendidas armas de fogo, munições, documentos e outros materiais que servirão para o andamento das investigações. A operação também identificou as lideranças e integrantes do grupo criminoso, responsáveis por intimidar e coagir profissionais turísticos, impedindo-os de trabalhar livremente na região.