
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nesta segunda-feira (5/1), a 4ª fase da Operação BR-230 e prendeu o principal investigado por um esquema de desvio de cargas e crimes financeiros na cidade de Patos, no Sertão paraibano. A ação resultou ainda no bloqueio e sequestro de bens avaliados em aproximadamente R$ 5 milhões.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, com apoio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), da Delegacia Municipal de Santa Luzia e do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (GAESF), vinculado à Secretaria da Fazenda da Paraíba (Sefaz-PB).
Segundo as investigações, o grupo é suspeito de atuar em crimes como desvio de cargas, sonegação fiscal, receptação de produtos roubados e organização criminosa, com atuação concentrada na região de Patos. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais apreenderam veículos de luxo, bolsas de grife que seriam usadas para lavagem de dinheiro e cerca de 200 munições.
Além do principal alvo preso, uma influenciadora digital da cidade também foi alvo de mandado de busca e apreensão, no âmbito do aprofundamento das investigações sobre o esquema criminoso.
A Polícia Civil informou que a Operação BR-230 segue em andamento e reforçou que as ações fazem parte do trabalho contínuo de combate à criminalidade organizada e aos crimes patrimoniais no estado, com atuação integrada entre diferentes forças de investigação.