A Polícia Civil da Paraíba emitiu nota sobre o desaparecimento da menina Ana Sophia, de 8 anos, em Bananeiras, declarando que “pelo que se constata, o caso está elucidado”. Para esta terça-feira (14) está marcada uma coletiva de imprensa em que os delegados e peritos responsáveis deverão apresentar atualizações e detalhes recentes sobre o caso.
Na quinta-feira (9), um corpo foi encontrado em estado de decomposição por agricultores na zona rural de Bananeiras e exames periciais irão confirmar se trata-se de Tiago Fontes Silva da Rocha, principal suspeito pelo desaparecimento da criança. “Há muita especulação, contudo os exames ainda não foram concluídos, mas estamos próximos”, afirmou o delegado Luciano Soares.
Tiago sumiu no início de setembro após ter a casa vistoriada pela polícia no âmbito das investigações. No dia 21 do mesmo mês, teve pedido de prisão temporária decretado pela Justiça, por homicídio qualificado.
Ana Sophia está desaparecida desde o dia 4 de julho, quando saiu de sua residência para brincar na casa de uma colega, no distrito de Roma, em Bananeiras, Brejo da Paraíba, não retornando posteriormente.
Investigações apontam que, após a rápida passagem pela casa da coleguinha, no dia do desaparecimento, Sophia entrou na casa de Tiago e não foi mais vista após isso.
Tiago Fontes, até então foragido da Justiça, é marido da ex-vice-diretora da escola onde Ana Sophia estudava. Ela não é considerada suspeita pela Polícia Civil.