A Polícia Militar está cumprindo na tarde desta quarta-feira (13) o mandado de busca e apreensão em um endereço ligado ao influenciador Hytalo Santos, em João Pessoa.
A ação atende a uma decisão do juiz 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa, Adhailton Lacet Correia Porto, que determinou a apreensão de celulares, computadores, câmeras e outros aparelhos eletrônicos utilizados pelo influenciador paraibano para a gravação, edição e divulgação de conteúdos digitais. O material será encaminhado à polícia para perícia e extração de dados.
Antes, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) já havia solicitado a suspensão de todas as redes sociais de Hytalo, além do afastamento dos adolescentes de seu convívio, com a intervenção do Conselho Tutelar.
O influenciador virou alvo da Justiça após um vídeo do youtuber Felca denunciar a “adultização” e sexualização de adolescentes nas redes sociais, apontando possível lucro do influenciador com esse conteúdo. No entanto, desde 2024, Hytalo Santos já era investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por exposição dos menores em vídeos com conotação sexual produzidos.