O ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciou na tarde desta sexta-feira (25) a mudança na diretoria-geral da Polícia Federal. Paulo Maiurino deixa o comando da organização e será substituído por Márcio Nunes de Oliveira.
A troca foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) e é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Novo diretor-geral da PF, Márcio era o secretário-executivo do Ministério da Justiça, pasta que é subordinada a organização. Ele foi o superintendente-regional da PF no Distrito Federal entre maio de 2018 e abril deste ano.
Através da suas redes sociais, Torres informou que Maiurino foi deslocado para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.
Hoje convidei o DG da @policiafederal , Dr Paulo Maiurino, para assumir a relevante função de secretário da SENAD no @justicagovbr. Em seu lugar, na PF, assume o Dr Márcio Nunes que, como secretário-executivo do @JusticaGovBR , nos deixa um grande legado.
— Anderson Torres (@andersongtorres) February 25, 2022
Com a saída de Maiurino, essa já é a quarta troca realizada pelo governo federal no comando da PF. Já passaram pela direção-geral da pasta: o delegado Maurício Valeixo, Alexandre Ramagem e Rolando Alexandre de Souza. Este último, justamente substituído por Maiurino.