A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (27/3) a “Operação Share”, para a qual foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão, em 21 unidades da federação, sob a orientação da coordenação de repressão aos crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil da PF, com foco na identificação e prisão de abusadores de crianças e resgate de vítimas.
Para o estado da Paraíba, foram expedidos três mandados, que foram cumpridos nas cidades de Pedro Régis e Ibiara. Houve uma prisão em flagrante em Pedro Régis.
A operação é fruto de informações repassadas pelas Polícias da Itália e da Espanha, as quais detectaram a ocorrência das práticas criminosas. A partir daí, foi possível à PF dar continuidade às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em uma operação nacional. Além dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 17 prisões em decorrência da ação.
Os investigados poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.