A Polícia Federal está investigando pichações de símbolos nazistas no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (CCJ-UFPB). A apuração faz parte de um inquérito policial instaurado pela PF para descobrir os autores que desenharam vários emblemas relacionados ao Nazismo em banheiros do centro.
O Centro de Ciências Jurídicas se posiciona em REPÚDIO a qualquer forma de preconceito, autoritarismo e discurso de ódio, dentro e fora de nosso espaço. Não toleraremos nenhuma forma de discriminação. O ambiente universitário é espaço de debate e construção do conhecimento, voltado para o exercício da justiça, muito embora esteja sempre aberto à liberdade de expressão, o que não é o caso em tela.
Reiteramos que no Brasil, a veiculação de símbolos nazistas, bem como a prática e incitação à discriminação de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional são crimes previstos na Lei Federal 7.716/1989, inafiançáveis e imprescritíveis. Os símbolos nazistas são absolutamente intoleráveis, indesejáveis, incompatíveis e repugnantes à vida acadêmica e em pluralidade.
Informamos ainda que as devidas providências junto às instâncias superiores e responsáveis estão sendo tomadas.
Ver essa foto no Instagram