Na manhã desta quinta-feira (07), a Polícia Federal desencadeou a Operação UNMASKED, que resultou na prisão de um homem suspeito de crimes sexuais contra crianças através da internet, na Paraíba. A investigação teve início após denúncias sobre a existência de um vídeo onde um indivíduo abusava sexualmente de uma criança.
O suspeito, que já havia sido detido em fevereiro, teve equipamentos eletrônicos apreendidos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão à época. Hoje, a PF cumpriu o segundo mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça Federal, em decorrência dos crimes investigados.
O indivíduo será responsabilizado pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de material de abuso sexual infantojuvenil, cujas penas somadas podem alcançar até 33 anos de prisão. Além disso, não está descartada a descoberta de outros crimes mais graves a partir da análise do material digital apreendido.
A escolha do nome “UNMASKED” para a operação faz alusão ao uso de máscara pelo agressor nas imagens criminosas disseminadas, bem como à rápida e efetiva atuação policial que “desmascarou” o autor do crime. A PF continua diligências para identificar e punir outros envolvidos nesse crime hediondo.