A Polícia Civil de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, abriu investigação sobre um possível crime ambiental relacionado a um incêndio que devastou 15 hectares de vegetação nativa da caatinga na zona rural de Manaíra, cidade vizinha.
O incêndio teve início no último dia 6 de fevereiro de 2025 e foi controlado somente no dia seguinte, destruindo uma extensa área de reserva legal florestal. A partir de então foi aberta uma investigação.
Segundo a Polícia Civil, o local atingido pelo incêndio é uma área de reserva legal florestal, o que aumenta a gravidade do ocorrido. O Ibama já havia multado os proprietários da localidade anteriormente por danos ambientais, incluindo incêndios em vegetação protegida. Um dos proprietários foi multado em R$ 14 mil devido à responsabilidade no incêndio em áreas de preservação.