João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 29.06ºC
IBOVESPA 141618.29
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Corpos encontrados em Sapé podem ser de casal de idosos desaparecidos
09/09/2025 / 19:09
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil encontrou nesta terça-feira (9) dois corpos em estado avançado de decomposição na Zona Rural da cidade de Sapé, que podem ser de Nelson e Célia Honorato, um casal de idosos desaparecido desde o dia 18 de agosto. Os restos mortais foram localizados em uma área de mata, envoltos em cobertores e com cordas ao redor. Uma perícia será realizada para confirmar a identidade das vítimas.

O caso ganhou destaque no dia 25 de agosto, quando a polícia iniciou investigações sobre o desaparecimento do casal. O filho dos idosos, um jovem autista de 27 anos, foi encontrado ferido em uma área de mata. Ele relatou à polícia que foi atacado com golpes de martelo.

O principal suspeito do desaparecimento dos idosos e da tentativa de homicídio do filho é Ailton Emanuel, que estava negociando a casa da família. Ailton foi preso em Jaguaquara, na Bahia, em 26 de agosto, e teve sua prisão mantida pela Justiça após audiência de custódia. Durante seu depoimento, ele optou por permanecer em silêncio, enquanto sua defesa nega as acusações.

Outro suspeito, que confessou ter sido contratado por Ailton para matar o jovem, revelou detalhes sobre o plano. Segundo as investigações, o casal havia assinado uma procuração para que Ailton pudesse negociar o imóvel, e o pagamento incluía uma caminhonete. O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB) também investiga Ailton por exercer a profissão irregularmente.

O delegado Felipe Castelar informou que, na semana do desaparecimento, Ailton contratou um homem para retirar pertences do casal de sua residência. O jovem autista estava trancado em um quarto e foi levado para um canavial, onde foi agredido. Ele conseguiu fingir estar desacordado para escapar de mais golpes. Durante uma ronda da Polícia Militar, o jovem foi encontrado ensanguentado e está agora sob os cuidados de familiares em Campina Grande.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp