Na manhã desta sexta-feira (10), o Comandante Geral da Polícia Militar, Sérgio Fonseca, divulgou os resultados de uma operação de destaque na região de Bayeux, área metropolitana de João Pessoa. Em uma ação desencadeada a partir do último sábado (4), a polícia desarticulou uma quadrilha, resultando na prisão de diversos membros e na apreensão de mais de 300 quilos de entorpecentes.
A investida policial começou com a detenção de um indivíduo de alta conhecido como “Dudu”, portando cinco pistolas, munições, drogas e coletes balísticos. A continuidade das investigações culminou em uma série de prisões, incluindo a captura do gerente de “Dudu”, apelidado de “Vure”, que foi detido hoje (10) com um revólver calibre 38 e uma pequena quantidade de drogas.
Além disso, a ação resultou na apreensão de aproximadamente 200 kg de entorpecentes, uma metralhadora calibre 40 e um fuzil 5.56 desmontado no dia anterior. Com a suspeita de mais substâncias ilícitas na área, mais de 100 policiais, envolvendo a Força Tática Regional e o Batalhão de Operações Especiais, ocuparam a região, contando com o suporte aéreo do helicóptero AK1.
Durante as buscas, com o auxílio do canil, foram encontrados 103 tabletes de uma substância semelhante à maconha, totalizando cerca de 100 kg de drogas. O Comandante enfatizou que a organização criminosa atuante na região sofreu um golpe significativo ao longo da semana e as operações continuarão não somente em Bayeux, mas também em toda a região metropolitana de João Pessoa.
Destacando o papel crucial do canil da Polícia Militar, especialmente da cadela Atena, uma pastor malinois, o comandante ressaltou a importância da integração das forças de segurança e a necessidade de combater incisivamente o tráfico de drogas para garantir a segurança da sociedade. As ações, segundo o comandante, não se limitam a Bayeux, estendendo-se para cidades como Santa Rita, Cabedelo e vastas áreas de João Pessoa.