A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quinta-feira (19), em Santa Rita, um homem suspeito de dopar e roubar um idoso, em Manaíra, em João Pessoa.
Samir Natan Borges Gomes Paulo foi capturado por policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da capital (DCCPAT) após investigação intensa.
A vítima teria conhecido Samir meses antes, e ofereceu ajuda ao investigado, que disse estar passando por necessidades. O senhor idoso conseguiu emprego para suspeito, ajudou com despesas médicas, e inclusive mantinha contato com a família do criminoso, que mora no estado do Rio de Janeiro.
Após premeditar o crime, ele fotografou os móveis e objetos da vítima, criou uma conta num site de vendas (em nome da vítima) e anunciou tudo, dias antes do crime. Quando conseguiu fechar a venda para um receptador, Samir dopou a vítima, e fez a mudança.
Após tomar ciência do crime, a DCCPAT representou pela prisão preventiva do criminoso, o que foi concedido pela justiça. Samir Natan já respondeu a processo por tentativa de homicídio no Rio de Janeiro. A Policia Civil continua nas investigações no sentido de localizar o receptador dos objetos.