
A Polícia Civil da Paraíba prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (23/7), um vigilante de 22 anos suspeito de participar do assassinato brutal de André Souza da Silva, de 34 anos, morto a espancamentos na noite da última segunda-feira (21), durante um torneio de futebol amador no bairro Monte Santo, em Campina Grande.
O crime aconteceu nas imediações do Campo do Leão, local conhecido por sediar partidas de futebol da comunidade. Segundo as investigações, André foi agredido por um grupo de pessoas após ser acusado de furto. No momento das agressões, havia dezenas de pessoas assistindo à competição.
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o preso é apontado como um dos principais autores do homicídio e teria utilizado uma motocicleta para atropelar a vítima durante o espancamento. O veículo foi apreendido e será periciado.
A perícia constatou que a vítima sofreu múltiplos ferimentos e fraturas expostas, além de grande perda de sangue, o que levou à sua morte ainda no local.
O suspeito preso também é investigado por uma tentativa de homicídio registrada no mesmo bairro, no dia 12 de abril. Na ocasião, Luciano Domingos foi baleado e permanece internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
O acusado foi localizado em sua residência, no bairro Monte Santo, e conduzido à Central de Polícia. Durante o interrogatório, optou por permanecer em silêncio. Ele está custodiado na Cidade da Polícia e será apresentado à audiência de custódia. As investigações continuam para identificar e prender outros dois suspeitos de envolvimento no crime.