A Polícia Militar pôs fim às atividades criminosas de um trio suspeito de furtar estabelecimentos comerciais em pelo menos oito municípios na Paraíba. A prisão dos três suspeitos aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), após uma tentativa de furto na cidade de Solânea.
Um homem de 53 anos de idade, um de 69, e uma mulher de 27 anos foram vistos tentando furtar uma loja de materiais de construção em Solânea que estava aberta, mas foram flagrados pelos funcionários do estabelecimento e fugiram.
Policiais da 7ª Companhia Independente realizaram um cerco na área e conseguiram deter os três no distrito de Roma, no município de Bananeiras.
“Durante a abordagem constatamos que as duas pessoas são suspeitas de praticarem furtos nos comércios das cidades de Arara, Areia, Remígio, Belém, Guarabira, Pilar, e até João Pessoa. A mulher já responde por vários processos de furto, e o homem tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Única de Pilar, pelo crime de roubo”, disse o major J. Ferreira, comandante da 7ª CIPM. O terceiro suspeito que era o condutor do veículo e dava apoio durante o cometimento do crime também foi preso.
O trio e o material recuperado foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil na cidade de Solânea. Além do mandado cumprido, o casal foi autuado por tentativa de furto e por falsidade ideológica, já que apresentaram documentos de identificação falsos.