João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 29.1ºC
IBOVESPA 121341.13
Euro 5.8132
Dólar 5.4301
Peso 0.006
Yuan 0.748
Polícia rastreia transações bancarias e prende suspeitos de raptar médico em JP
24/07/2022 / 14:45
Compartilhe:

Após investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar a localização e prender em Santa Rita, na Grande João Pessoa, o grupo suspeito de raptar um médico e roubar o carro da vítima. O caso foi registado na tarde deste sábado (23). Ao menos três homens e uma mulher são apontados como responsáveis pela investida.

O crime aconteceu na última quinta-feira (21). A vítima estava no estacionamento de uma padaria, no bairro do Bessa, zona norte da capital. O médico havia saído do estabelecimento e, enquanto abria a porta do carro, foi abordado por dois homens. Um deles usava uma pistola. Câmeras do circuito de segurança flagraram a ação dos suspeitos. As imagens mostram que o veículo usado pelos bandidos sai primeiro e, minutos depois, o carro onde estava o médico deixa o estacionamento também.

Enquanto ameaçavam o médico, os bandidos solicitaram que ele colocasse a digital no celular, quando realizaram transações bancárias. Os criminosos ainda conseguiram transferir quase R$ 16 mil. A vítima foi solta em um canavial na cidade de Cruz do Espírito Santo. Os suspeitos ainda fugiram usando o carro da vítima, que conseguiu caminhar até a BR-230 para pedir ajuda.

Com a polícia foi acionada, foi registrado um Boletim de Ocorrências (BO) na 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra. Segundo a polícia, o caminho realizado pelas transações bancárias foi fundamental para identificá-los.

Após a prisão, um homem e a mulher foram soltos. Outros dois seguem detidos e vão passar por audiência de custódia neste domingo (24).