João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 30.75ºC
IBOVESPA 121341.13
Euro 5.8132
Dólar 5.4301
Peso 0.006
Yuan 0.748
Policial é suspensa após postar foto com farda, distintivo e arma da corporação
07/12/2022 / 17:40
Compartilhe:
Nesta quarta-feira (7), o SINPOL-PE divulgou uma punição da Secretaria de Defesa Social (SDS) dada a Policial Civil, Ruana Pedrosa, após a mesma ter feito uma publicação em uma rede social usando farda da corporação, distintivo e armas.

 

A agente recebeu uma pena disciplinar de suspensão de 14 dias por condutas como divulgar, segundo o documento, “fatos ocorridos na repartição”, negligência no cumprimento dos seus deveres e por dar conhecimento ao público de “informações sobre investigações e serviços de interesse policial”. A punição foi convertida em multa de 50% por dia de vencimento ou remuneração, obrigando a servidora a permanecer no serviço.
Na portaria assinada pelo secretário Humberto Freire, a SDS alega que alguns dos vídeos de Ruanda “possivelmente” foram produzidos “em recintos de unidades da Polícia Civil de Pernambuco durante o expediente”.

 

Nota do sindicato 

Para o Presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti, essa punição da agente de Polícia publicada pela SDS é no mínimo, extremamente exagerada e mostra uma característica persecutória, que permeou a Corregedoria ao longo desses oito anos do Governo Paulo Câmara. Buscando perseguir servidores questões pequenas ao invés de cumprir uma tarefa socialmente mais relevante, a de buscar investigar e punir policiais que de fato transgridam normas e causem danos à sociedade pelo uso indevido da função policial.