João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.98ºC
IBOVESPA 135162.15
Euro 6.1498
Dólar 5.5521
Peso 0.0058
Yuan 0.7827
Policial militar aposentado, suspeito de matar professor em JP, alega problemas mentais
12/03/2024 / 14:51
Compartilhe:

Durante depoimento na Polícia Civil na manhã desta terça-feira (12), o militar aposentado Antônio Francisco Sales, de 81 anos, alegou, ter problema mentais. Ele foi preso em flagrante após matar o professor de matemática Luecir Brito, 49 anos, na frente da filha próximo à uma escola no Bairro José Américo.

O delegado Diego Garcia, que conduz as investigações, disse que durante o interrogatório o militar disse sofrer problemas mentais, mas não detalhou o porquê cometeu o crime.

O acusado segue detido na Cidade da Polícia, no bairro do Geisel, onde aguarda audiência de custódia.

Entenda o crime  

O professor de matemática Luecir Brito, de 49 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (12), no bairro José Américo, em João Pessoa. O crime aconteceu na frente da filha, quando ele chegava para trabalhar em uma escola privada.

O suspeito de matar o professor é um policial militar aposentado, de 80 anos, que foi preso em flagrante por um policial civil, duas quadras após o local do crime. Segundo o tenente Hedu, da Polícia Militar, o acusado seguiu o professor até a escola e o executou com cinco tiros.

Testemunhas revelaram que não houve qualquer discussão entre os dois e a polícia informou que não há informações sobre atritos entre vítima e criminoso. “As pessoas aqui no local disseram que ele não tinha inimizade com ninguém”, disse o militar.