Um soldado da Polícia Militar da Paraíba, de 27 anos, foi morto a tiros no município de Aquiraz, na Grande Fortaleza, estado do Ceará.
O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (24). Felipe José de Oliveira estava em uma chácara na Prainha quando criminosos invadiram o local. Ele teria tentado reagir, mas foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos também levaram a arma do agente.
A morte foi confirmada pela corporação na Paraíba, que emitiu pesar diante do ocorrido. De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de envolvimento no caso. Ele foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuado por ato infracional análogo a roubo seguido de morte.
Felipe entrou na corporação paraibana em 2006 e trabalhava no litoral sul do estado, na Força Tática da 1ª Companhia Independente, que tem sede em Alhandra.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Metropolitana de Aquiraz, que realiza buscas para localizar os demais suspeitos.