João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 31.58ºC
IBOVESPA 119622.85
Euro 5.8046
Dólar 5.4176
Peso 0.006
Yuan 0.7466
Policial que agrediu pessoa com deficiência é afastado e Comando da PM abre investigação
03/06/2024 / 13:53
Compartilhe:
Policial é flagrado agredindo deficiente na Paraíba
Policial é flagrado agredindo deficiente na cidade de Santa Luzia, no Sertão (Foto: Reprodução)

O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, tenente-coronel Esaú Lucena, afirmou nesta segunda-feira (3), que o policial militar flagrado em um vídeo agredindo uma pessoa com deficiência na cidade de Santa Luzia, no Sertão, foi afastado das atividades e responderá processo administrativo.

+ Veja também: Policial é flagrado agredindo deficiente na Paraíba; veja vídeos

Imagens que circularam no sábado, 1º de junho, flagraram o policial agredindo um homem em um posto de combustíveis. Segundo testemunhas, o caso teria ocorrido após o homem – que sofre com problemas mentais – ter feito uma brincadeira com o policial Roberto Jerônimo, lotado na 3ª Companhia de Polícia Militar, localizada em Santa Luzia.

“Após tomarmos conhecimento das ações que circularam nas redes sociais envolvendo o cabo Roberto Jerônimo, através da determinação do comandante-geral coronel Sérgio Fonseca, nós enquanto comandante do 3º Batalhão e comandante direto do militar, estamos – através da corregedoria setorial – instaurando um procedimento administrativo disciplinar para que seja apurado, em toda a sua extensão, os fatos envolvendo o policial miliar durante a situação que o envolveu. Então, a partir daí também determinamos o afastamento do militar das atividades operacionais para que, durante todo o período em que esteja sendo apurado os fatos, ele possa prestar serviço administrativo e à disposição desse comando, até que tudo seja devidamente esclarecido e se for o caso, haja a devida punição para o fato que seja imputado ao mesmo”, disse o tenente-coronel Esaú.

Entenda o caso

Um flagra de uma agressão envolvendo um policial militar e um homem com deficiência tem causado bastante revolta em moradores do município de Santa Luzia, Sertão do estado.

As imagens começaram a circular na manhã deste sábado (1º), quando teria ocorrido o caso, em um posto de combustíveis.

Segundo populares, a agressão teria ocorrido após o deficiente ter tirado uma brincadeira com o policial.

Em um dos vídeos é possível ouvir um popular dizendo “ele estava brincando com você”, tentando apaziguar a situação. Logo após o PM se aproxima do homem e o agride e pergunta “se ele queria isso”.

“Você não queria isso? Olhe seu b*ceta”, diz o PM.  “Não, eu tô calado”, responde o deficiente.

“Vem brincar comigo, vem com palhaçada. Eu sou policial, seu b*ceta”, diz o PM. “Como é que você vem brincar comigo? Tá achando que eu sou otário? Mandando eu sair daqui rapaz”, continua o policial, que aparece fardado no vídeo.