A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (DHPP-CG), em ação conjunta com a Delegacia de Polícia Federal de Campina Grande, cumpriu, no início dessa semana, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 51 anos de idade. A ordem judicial foi expedida pelo juízo da 1ª Vara Mista da Comarca de Queimadas.
O investigado é apontado como autor de um homicídio praticado no dia 17 de maio de 1997, nas imediações da Pedra de Santo Antônio, no município de Fagundes, Agreste paraibano.
A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo após um desentendimento ocorrido durante uma festa de forró. Segundo as investigações, o suspeito teria deixado o local da festa após discussão e retornado armado, efetuando os disparos que resultaram na morte da vítima, e também deixaram uma outra pessoa ferida.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado à carceragem da Cidade da Polícia Civil, em Campina Grande, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.