As polícias Civil e Militar dos estados da Paraíba e do Ceará realizaram nesta terça-feira (4), uma operação para prender integrantes de um grupo criminoso, com origem na Paraíba, que atuava em cidades da região sul do Ceará. Através de mandados de prisão, 13 pessoas foram presas e sete mandados de prisão foram cumpridos em penitenciárias.
Com base nas investigações, os suspeitos já estavam praticando ações criminosas como a venda de drogas e homicídios nas cidades de Ipaumirim e Baixio, no Ceará.
Durante os trabalhos policiais, 46 decisões judiciais, sendo 22 mandados de prisão preventiva e 24 de buscas e apreensão, foram cumpridos nas cidades de Ipaumirim/CE, Baixio/CE, Cajazeiras/PB, São João do Rio do Peixe/PB e Cachoeira dos Índios/PB.
Além das capturas, armas, drogas, celulares e munições também foram apreendidas. Com a conclusão da operação, 20 mandados de prisão preventiva foram cumpridos por crimes de integrar organização criminosa. Destes, sete foram cumpridos em unidades prisionais nas cidades de Patos, Sousa e São João do Rio do Peixe, na Paraíba e Juazeiro do Norte, no Ceará.
As investigações na Paraíba serão cumpridas por equipes da Polícia Civil pela Delegacia Seccional de Cajazeiras. As medidas cautelares foram decretadas pela Vara de Delitos de Organização Criminosa sediada em Fortaleza.
Com informações da Polícia Civil do Ceará