João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 22.48ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.0976
Dólar 5.789
Peso 0.0058
Yuan 0.8004
Políticos e autoridades lamentam morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima
28/05/2022 / 13:49
Compartilhe:

Políticos paraibanos lamentaram, na manhã desta sábado (28), a morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima. Entre eles os governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que decretou luto oficial de três dias.

Nas redes sociais, Azevêdo (PSB) disse: “A Paraíba perde um grande homem público, que deixa um legado construído ao longo dos seus 92 anos de vida” […] Estamos decretando luto oficial de 3 dias no estado e manifestamos toda nossa solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos!”.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou nas redes sociais que recebeu com tristeza a notícia da morte do amigo e paraibano ilustre. “Homem de coração generoso e bondoso, Ivandro deixa um legado de respeito e integridade por onde passou. Tive a felicidade de conviver com ele por muitos anos, sempre ouvindo seus ensinamentos e vendo suas práticas”, lamentou.

 

Em nota, Cícero destacou a biografia do ex-senador, lembrando que Ivandro começou carreira política no movimento estudantil, tendo sido presidente do Centro Estudantal Campinense. Foi eleito suplente de senador em 1974, assumindo a titularidade do mandato em 1977. Em 1980, assumiu a 1ª Secretaria do Senado.

Efraim Filho

O deputado federal Efraim Filho (União Brasil/PB) prestou sua solidariedade à família Cunha Lima pela morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima. Ao saber do óbito, o parlamentar enviou seus sentimentos ao neto e amigo, Bruno Cunha Lima. “Que Deus conforte o coração dos familiares que estão passando por esse momento tão delicado hoje”, diz.

Nota Assembleia

Em nota, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), afirmou que a Paraíba perdeu um grande político, que sempre lutou por uma Paraíba melhor. (Veja nota na íntegra no final)

Nota da Assembleia Legislativa na íntegra

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar o falecimento do ex-senador Ivandro Cunha Lima.

Ivandro tinha 92 anos e faleceu em casa, na companhia de sua família. “A Paraíba perdeu um grande político, que sempre lutou por uma Paraíba melhor. Fica aqui o meu voto de pesar a toda a família do ex-senador e que Deus possa confortar o coração de todos”, frisou o presidente Adriano Galdino.

Em 1982, quando terminou seu mandato de senador, Ivandro iniciou sua campanha para a Câmara Federal, desistindo durante a campanha por motivos de saúde. Voltou aos palanques junto ao irmão Ronaldo, como candidato a deputado federal. Ronaldo tornou-se governador e Ivandro foi representar a Paraíba na Câmara Federal.

Nota da Câmara Municipal de João Pessoa

Em nota, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa disse que Paraíba inteira está de luto, pois perdeu um grande paraibano, o ex-senador Ivandro Cunha Lima, remanescente de uma geração de grandes políticos do  Estado. (veja nota na integra)

Nota da Câmara Municipal de João Pessoa

A Paraíba inteira está de luto. Perdemos hoje um grande paraibano, o ex-senador Ivandro Cunha Lima, remanescente de uma geração de grandes políticos do nosso Estado. Aos 92 anos, o ex-parlamentar, conhecido pela correção com que se dedicou à vida pública, partiu deixando um legado importante para todos aqueles que o sucederam na política: o de pessoa proba e ciente das necessidades do nosso povo.

Ivandro entrou na vida pública ainda na juventude, atuando na política estudantil. Depois disso, foi senador, deputado estadual, deputado federal e ocupou cargos no governo do Estado. Em todas essas oportunidades, deu grande contribuição ao povo paraibana. O corpo de Ivandro será velado no Cemitério Parque Campos Santos da Paz, em Campina Grande.

Daniella Ribeiro

Em nota e nas rede sociais, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) lamentou a morte de Ivandro Cunha Lima, avô do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e tio do ex-senador Cássio Cunha Lima e destacou a trajetória de Ivandro e o seu papel na política paraibana.

Aguinaldo Ribeiro

“O deputado federal Aguinaldo Ribeiro lamenta, com profundo pesar, a morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima, ocorrida neste sábado. Expressando as suas mais sinceras condolências, Aguinaldo se solidariza com a família e amigos de Ivandro, neste momento de perda, pedindo que Deus possa fortalecer a todos”, disse em nota.