João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 31.9ºC
Patos 36.37ºC
IBOVESPA 127090.91
Euro 6.118
Dólar 5.7834
Peso 0.0058
Yuan 0.8013
Pollyanna Dutra assume Secretaria de Mulheres do PSB
31/03/2022 / 12:12
Compartilhe:

A deputada estadual Pollyanna Dutra assumiu, nesta quarta-feira (30), a Secretaria Estadual de Mulheres do PSB/Paraíba. A parlamentar foi eleita para o cargo durante o Congresso Estadual de Mulheres do PSB, evento que aconteceu de maneira remota e reuniu cinco pré-candidatas a deputada estadual na Paraíba, dentre elas a deputada Pollyanna, além da secretária nacional do PSB, Dora Pires, e o presidente do PSB estadual, Gervásio Maia.

A votação aconteceu em um ambiente de discussões a respeito do protagonismo feminino dentro do partido, durante o Congresso que teve como tema “Construindo um PSB de base, de luta e feminista”. Para Pollyanna Dutra, que chega ao seu primeiro mandato como secretária de mulheres do partido, a luta pela participação de cada vez mais mulheres na política precisa ser de todos.

“Trago muito forte essa luta das mulheres sertanejas, de força, que se acordam cedo, cuidam de tudo e vão à luta por acreditarem que podem, sim, construir um mundo mais democrático, humano e melhor para todos. Trago comigo essa força que me motiva a acreditar que a presença de mais mulheres nos espaços políticos não só traz mais qualidade, mas traz mais representatividade, pois somos maioria em todos os espaços, por que não sermos mais também na política?”, indagou a parlamentar.

Para Dutra, a participação feminina na política é fruto de um legado de inúmeras mulheres, que lutaram e até mesmo morreram para possibilitar conquistas como essa. A parlamentar destacou que sua atuação à frente da secretaria do partido terá o intuito de trazer ainda mais mulheres para esse espaço.

“Assumo essa missão para fortalecer e, acima de tudo, para trazer uma postura de enfrentamento à opressão e equalizar a participação das mulheres em todos os espaços de poder. Queremos mais vereadoras, prefeitas, deputadas, governadoras, senadoras e presidentas! Precisamos pensar em caminhos de reconstrução, romper o que está posto e entender que essa formação política de mulheres do PSB é um compromisso e responsabilidade de todas!”, finalizou.