João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 23.87ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.9172
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7498
Pollyanna Dutra representa a Paraíba na 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em Brasília
14/12/2023 / 06:24
Compartilhe:

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra, representou o governo do estado, na terça (12) e nesta quarta-feira (13), na 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em Brasília. Durante o evento, Pollyanna se reuniu com líderes e autoridades de todo o Brasil, para debater, avaliar e propor políticas públicas e programas para a construção do terceiro Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (PNSAN).

Ainda em Brasília, a secretária participou da última reunião do ano do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais da Assistencial Social (FONSEAS), que ocorreu no Conselho Nacional de Assistencial Social (CNAS), para discutir sobre o Pacto de Aprimoramento e também para realizar a avaliação do encontro nacional do FONSEAS e das ações realizadas ao lado dos secretários de todo o país durante todo o ano de 2023 com foco nas políticas de assistência social.

O FONSEAS promove medidas de aprimoramento das políticas públicas das secretarias estaduais de assistência social no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O objetivo é debater e propor ações na assistência social entre os gestores estaduais, a fim de melhorar o atendimento à população mais carente.

“Um ano desafiador, 2023 tem como marco a presença da Paraíba no centro das articulações nacionais na área da Assistência. O Brasil voltou com nosso presidente Lula e a Paraíba está presente, lado a lado, nessa reconstrução”, destacou Pollyanna.

A secretária ainda participou de reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), ao lado de representantes de todo o país, dialogou com a Secretaria de Representação Institucional da Paraíba em Brasília e dialogou com parlamentares federais, representantes do estado em Brasília.