João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 27.82ºC
IBOVESPA 140335.16
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Pollyanna Werton explica andamento de licitação do ‘Tá na Mesa’ em sessão da ALPB
02/09/2025 / 17:58
Compartilhe:

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (2), uma sessão especial para ouvir a secretária de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton, a respeito de questionamentos levantados por empresários paraibanos que atuam como fornecedores do programa Tá na Mesa.

Os fornecedores alegaram possíveis prejuízos no processo de licitação em andamento para a escolha de novos credenciados, levantando suspeitas de favorecimento a empresas de maior porte do Rio Grande do Norte.

Durante sua participação, Pollyanna Werton explicou que o certame ainda não foi concluído e que não há vencedores definidos até o momento. A secretária acrescentou que todos os pontos apresentados pelos empresários estão sendo analisados pelos técnicos da pasta e poderão ser considerados na fase de recursos, que segue em andamento.

O líder do governo, deputado Chico Mendes (PSB), elogiou a condução da sessão e a clareza dos esclarecimentos prestados. Já o deputado Dr. Taciano Diniz (União Brasil), da oposição, levou à tribuna as principais preocupações relatadas pelos fornecedores e cobrou maior transparência no processo.

O Tá na Mesa é uma das principais políticas de segurança alimentar do Governo da Paraíba, oferecendo refeições a preços acessíveis em diversos municípios. O programa passa atualmente por uma reformulação, com a meta de alcançar todos os 223 municípios e servir mais de 1,1 milhão de refeições por mês.

Nos últimos anos, a iniciativa tem sido alvo de críticas na Assembleia Legislativa. Parlamentares já denunciaram atrasos nos pagamentos a fornecedores e apontaram a retirada de pequenos empresários sem critérios claros. Recentemente, deputados de oposição e até da base aliada aprovaram pedidos de informações ao governo sobre a forma de contratação, auditorias e o planejamento do programa.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp