O governador João Azevêdo encaminhou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um projeto de lei que denomina a Ponte do Futuro em homenagem em ao ex-governador José Maranhão.
Com isso, o complexo viário que irá interligar os municípios de Santa Rita, Lucena e Cabedelo se chamará Ponte do Futuro José Targino Maranhão. João Azevêdo justificou que a proposta é um “gesto simbólico de gratidão e de reconhecimento pelo legado político e administrativo que ele deixou para os paraibanos”.
Nascido em Araruna, José Maranhão foi um dos principais políticos do Estado, com quatro mandatos de deputado estadual, três mandatos de deputado federal, além de ser vice e governador da Paraíba por três mandatos. Ele faleceu em 2021, aos 87 anos, quando estava em seu segundo mandato como senador.
A Ponte do Futuro tem 2,17 quilômetros de extensão sobre o Rio Paraíba e interligar a Praia do Jacaré, em Cabedelo, e a Comunidade Ribeira, em Santa Rita. O objetivo é facilitar o acesso ao Porto de Cabedelo e desafogar o trânsito da BR-230.