“A gratidão, memória do coração, é o sentimento que me toma nesta sessão duplamente especial”, afirmou, ontem, emocionado, o presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques, ao se pronunciar na tribuna da Casa de Félix Araújo, após receber o título de cidadania, durante sessão em homenagem também ao Dia do Corretor, proposta pelo vereador Alexandre Freire, conduzida pelo vereador-presidente Marinaldo Cardoso e prestigiada pela vereadora Valéria Aragão.
Bira, como é mais conhecido, agradeceu ao parlamentar-autor das iniciativas e aos demais que as aprovaram, aos presentes que lotaram o plenário e preencheram grande parte da galeria e disse que a honraria legitima sua condição de cidadão campinense e aumenta responsabilidade com o município que faz parte de minha história de vida.
“Do meu pai, Ubirajara Marques de Almeida, nascido em Campina Grande e hoje ao lado do Pai Celestial, herdei o nome (acrescido o Júnior) e um legado de honra e valores por ele deixado a mim, o caçula e aos meus irmãos”, lembrou.
E destacou que foi na cidade conhecida como “Rainha da Borborema”, que seu pai nasceu e trabalhou sempre com muito afinco e dedicação como responsável pela Movelaria Pernambucana e casou com sua inseparável esposa, Dione Soares de Almeida Lima, sua amada mãe, da qual ele seus irmãos continuam tendo o privilégio do seu doce e terno convívio.
“Por Campina Grande temos uma gratidão eterna, pois foi essa terra abençoada que lhe deu régua e compasso e que junto à mulher que escolheu para casar, gerou 5 frutos, que herdaram tudo de bom que lhes foi proporcionado aqui. Como presidente do Creci-PB nesse mandato que termina em dezembro, tive o orgulho de retornar por várias vezes aqui trazendo ações positivas para os corretores de imóveis, para o mercado imobiliário, para a economia local e para que Campina continue a crescer e até o final do ano, devemos inaugurar o primeiro escritório modelo do estado”, acrescentou.
Bira, como é mais conhecido, compartilhou a honraria com os irmãos Luciano Romero Soares de Lima, Ricardo César Soares de Lima, Teresa Cristina Soares de Lima e Rômulo Soares de Lima, este último também contemplado pelo título, pelos relevantes serviços prestados ao município quando presidente do Creci-PB.
“Encerro de forma mais que especial, agradecendo a nossa mãe, Dione, amorosa e guerreira, que após a perda do seu amado, trabalhou ainda mais estudou, foi aprovada em concurso universitário do Hospital Universitário, deu continuidade à nossa criação, nos educou e transmitiu valores e princípios que estamos passando para novas gerações”, concluiu, tendo sido bastante aplaudido.
Em seguida, o Conselho homenageou com a entrega de troféus a representantes de empresas que se destacaram no mercado imobiliário do município e da região: Allan Empreendimentos Imobiliários Ltda (Allan Thierson Silva Costa, Bens Imobiliários e Empreendimentos Ltda (Breno Cavalcanti Aragão), Investlar Negócios Imobiliários (Marcos Rodrigues) e Viva Empreendimentos Imobiliários Ltda. (João Ventura Crispim Júnior).
Pelo Creci-PB participaram da sessão os diretores Lamarck Leitão e Garibaldi Porto (1º 2º vice-presidentes), Flávio Passarinho e Carla Bezerra Cavalcanti (1º e 2º tesoureiros), Ângela Renata (prerrogativas das mulheres) e Thamara Bastos (relações internacionais), Breno Aragão (adjunto); e os conselheiros federais Fabiano Cabral (titular) e Assis Cordeiro e Edson Medeiros (suplentes); os conselheiros estaduais Thommas Rodrigues e Marcos Rodrigues; a conselheira da Comissão da Mulher de CG, Andrezza Vidal; os funcionários da Delegacia local do Conselho, Eliane Albuquerque e Sérgio Pereira; o superintendente Gustavo Beltrão e os assessores Cândido Nóbrega (comunicação) e Raphael Lins (marketing).