A Mega-Sena aumentará uma parte do prêmio destinada aos ganhadores que acertarem os seis números. A mudança está uma portaria publicada pelo Ministério da Fazenda no Diário Oficial da União desta quinta-feira (31).
A nova regra estabelece que 40% do valor total reservados para prêmios será destinado exclusivamente aos acertadores das seis dezenas, representando um aumento de 35% aos aplicados anteriormente. Já a quina terá uma redução para 13% e quadra caíra para 15% do valor distribuído.
A portaria ainda muda os percentuais da Mega da Virada, sorteio especial que acontece no Ano-Novo. Neste caso, 90% do total destinado a prêmio será para a semana, aumentando 62% em comparação aos anteriores. A quina e a quadra receberão 5% da premiação cada uma.
Outra determinação da portaria é que 10% da arrecadação dos concursos regulares aos longo será destinado para compor o prêmio da Mega da Virada do ano seguinte.
As novas regras começam a valer nos próximos concursos da Mega-Sena, incluindo a Mega da Virada de 2025.
A aposta da Mega-Sena custa R$ 6 e pode ser feita até às 19h do dia do sorteio, nas casas lotéricas ou pela internet. Os sorteios acontecem sempre às terças, quintas e sábados.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
*com informações do g1