O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou nesta sexta-feira (17) que as portas do partido estão abertas para um possível retorno do governador João Azevêdo (Cidadania). Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, Siqueira disse que tem uma “excelente” relação com Azevêdo e a saída do governador “não foi uma boa, eu acho, para o PSB”.
Carlos Siqueira comentou ainda que nunca teve problemas com João e que “aquilo foi um problema criado na Paraíba mesmo. Não foi um problema com o PSB”, se referindo à tensão no PSB estadual envolvendo o ex-governador Ricardo Coutinho. “Ele teve lá suas razões para sair, mas se ele quiser voltar eu farei questão de ir à Paraíba para assinar a sua filiação”, destacou.
Para o dirigente, retornar ou não é uma decisão individual que compete ao chefe do Executivo paraibano: “Eu sou muito cauteloso com relação a não pressionar as pessoas para ingressar no PSB”.
“As portas estão inteiramente abertas e o tapete será estendido para que ele possa ingressar”, acrescentou.
Siqueira também comentou sobre a saída da ex-vereadora Sandra Marrocos do PT e o retorno ao PSB, onde assumirá a presidência do diretório na capital. Segundo ele, a volta da parlamentar à legenda será boa para o partido. “Gosto muito e tenho um apreço especial por ela”, completou.