João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 20.75ºC
IBOVESPA 120767.19
Euro 5.7013
Dólar 5.353
Peso 0.0059
Yuan 0.7386
Pós-graduação em inovação tecnológica em medicamentos oferta vagas na UFPB
05/07/2023 / 08:48
Compartilhe:

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas, até o dia 16 de julho, para o doutorado ofertado em associação com a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB por meio do preenchimento do formulário de dados e envio da documentação descrita no edital no formato pdf. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O doutorado em associação tem conceito 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC). O curso visa formar recursos humanos aptos a atuarem na pesquisa, no desenvolvimento e na inovação tecnológica de medicamentos, tendo como linhas de pesquisa o desenvolvimento de produtos e processos farmacêuticos; tecnologias analíticas e produtivas; e ensaios pré-clínicos e clínicos.

O processo seletivo será conduzido por videoconferência e ocorrerá em 4 etapas: deferimento da inscrição, análise do projeto escrito, apresentação e defesa do projeto de pesquisa, e avaliação do currículo lattes do candidato. Haverá reserva de 20% das vagas para ações afirmativas para candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Para candidatos que não possuem o título de mestre, será exigida no ato da inscrição a comprovação de experiência de no mínimo três anos de atuação profissional comprovada na cadeia produtiva farmacêutica.

Confira o EDITAL

O resultado final está previsto para dia 05 de setembro. Outras informações podem ser solicitadas à coordenação do programa pelo e-mail:ditmufpb@gmail.com ou pelo whatsapp (83) 99938-3866.