João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 20.84ºC
IBOVESPA 119630.44
Euro 5.7882
Dólar 5.441
Peso 0.006
Yuan 0.7499
Posse Popular dos novos defensores públicos da Paraíba acontece na comunidade do Aratu
07/05/2024 / 17:56
Compartilhe:

Uma cerimônia de caráter marcará a Posse Popular dos 10 novos defensores públicos da Paraíba. O evento acontecerá nesta quarta-feira (8), a partir das 9h, na comunidade do Aratu, localizada no bairro de Mangabeira. Na ocasião, os novos membros terão a oportunidade de realizar seus primeiros atendimentos junto à comunidade. A ação integra o cronograma de aulas do Curso de Formação da Carreira de Defensor (a) Público (a) da instituição, que inicia nesta segunda-feira.

A ação desta quarta contará com a estrutura do projeto Defensoria Itinerante, oferecendo à população atendimento e orientação jurídica em todas as áreas da Justiça estadual, como Direito de Família, Cível e da Fazenda Pública. Também estão previstas ações de educação em direitos.

A convite da DPE-PB, lideranças da comunidade farão a entrega de certificados de posse aos novos defensores. O evento é coordenado pela Escola Superior da DPE-PB em parceria com o Núcleo Especial de Cidadania e Direitos Humanos (Necidh) e a Ouvidoria-Geral.

A posse popular dos defensores tem o compromisso de aproximar, ainda mais, a instituição dos usuários dos seus serviços, promovendo uma vivência importante para os novos membros da instituição.

“A posse popular, com esse formato, tem o propósito de fortalecer a confiança e a legitimidade da Defensoria, já que o povo e as comunidades são a razão da nossa existência. Selecionamos lideranças de vários grupos sociais para fazer a entrega dos certificados de posse como uma forma simbólica de mostrar que a instituição está comprometida em servi-los e representar seus interesses”, ressaltou a diretora geral da ESDPPB, Monaliza Montinegro.