O ideal é analisar se o pneu 175/65/R14 está realmente desgastado antes de efetuar a troca e, se for necessário, procure boas lojas de borracharia que tenham conhecimento adequado sobre o produto. É desta maneira que você encontrará o que precisa por um preço excelente, sem ter que lidar com gastos elevados desnecessários.
Se você não sabe muito sobre pneus, mas gostaria de aprender mais a respeito, falaremos da necessidade da troca (se é necessário) e como você consegue avaliar se as suas rodas estão desgastadas ou não. Siga a leitura e tire todas as suas dúvidas!
O ideal é evitar usar pneus de marcas diferentes nos mesmos eixos traseiros porque trazem problemas graves. Apostar sempre em modelos iguais é o mais recomendado para não enfrentar dificuldades ao volante que podem surgir no meio da estrada e lhe gerar muitas dores de cabeça.
Comprometimento da estabilidade do carro, tendência a pender apenas a um lado na direção e ter pouco ou nenhum controle durante as curvas são os principais problemas. Você consegue evitá-los ao adquirir o pneu 175/65/R14, de alta qualidade, que melhora a direção por ser mais resistente e duradouro.
Se for instalado nos eixos traseiros, região onde trazem mais estabilidade, você pode sofrer, sim, com problemas na direção ligados à falta de um veículo estável. Escolha modelos que tenham mais aderência na parte de trás a fim de dirigir em segurança e não comprometer o carro.
Durante as curvas, quando você precisa de mais segurança, o pneu aro 14 vira ao lado oposto e faz o carro ficar sem uma direção fixa. Evite riscos contra a sua segurança e opte por acrescentar no veículo somente rodas iguais nos eixos frontais e traseiros.
O Contran não apresentou nenhum tipo de resolução quanto às marcas diferentes no carro, portanto, não há uma penalização ao uso. A única questão que o Conselho Nacional de Trânsito prevê como uma multa, se encontra na resolução 292, que penaliza o motorista por usar pneus que excedem os limites do pára-lamas externo.
Para não ter problema e se manter, de fato, seguro na estrada, nas avenidas ou ruas, mantenha o uso frequente do seu pneu 175/65/R14, modelo este que gera estabilidade em asfaltos e promove maciez ao dirigir.
Não é necessário realizar a troca de todos os pneus, apenas da roda que realmente apresenta problemas de desgaste, furos ou se a vida útil tiver atingido o limite permitido para rodar. Dessa forma, tudo o que deve ser realizado é a modificação do modelo por um igual que traga a segurança necessária no ato de dirigir.
Saiba que a recomendação de troca é após cada 60 mil km, porém, se você não souber como fazer a verificação prática na garagem de casa, a Della Via te ajuda. Tudo o que deve ser feito é avaliar a profundidade dos sulcos (riscos presentes na borracha), uma vez que sejam eles os responsáveis por criarem a aderência adequada no asfalto.
Analise se o TWI passou da medida correta porque é ele quem se há a necessidade de trocar ou não. Sempre se mantenha atento quanto aos ressaltos (medição) e, quando for o momento de efetuar a troca, encontrará o que precisa em nossa loja.