22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
10.5 C
Brasília

Pré-candidato a governador, Veneziano assume compromisso de implantar campus da UEPB no Vale do Piancó

O pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) assumiu o compromisso público de, eleito governador, implantar um polo de educação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) no Vale do Piancó, contemplando centenas de jovens e os municípios que compõem a região.

“Implantar o campus da UEPB no Vale do Piancó é a mesma palavra do compromisso que já assumi, é possível e vamos fazer, a partir de 2023, que é a construção do Hospital de Trauma para o Sertão, uma reivindicação antiga e que deveremos tornar realidade”, disse o pré-candidato em entrevista à TV Diário do Sertão, de Cajazeiras.

Leia Também

Conforme Veneziano, é possível estender a UEPB para a região, sem perdas da sua autonomia. “Vamos discutir com a sociedade e com a comunidade universitária e mostrar, tecnicamente, que existe uma demanda na região e que não se admite que ali não exista uma extensão da nossa UEPB”.

O pré-candidato ao governo disse que levar a extensão da Universidade Estadual da Paraíba para o Vale do Piancó não é plenamente viável, pois não é nada extraordinário, em termos orçamentários. “Iremos colocar esses recursos em benefício de milhares de pessoas que, há muito tempo, anseiam por esse benefício”, destacou Veneziano.

Vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Clientes da influencer que caiu de prédio lamentam morte e afirmam que ela tomava medicamentos

Clientes, colegas e amigos da influenciadora digital Gabi Garcez têm usado as redes sociais para lamentar a fatalidade registrada nesta terça-feira (7). A empresária era...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#