A prefeita de Areia, Silvia Cunha Lima, afirmou hoje que as informações que circularam nas últimas horas sobre a doação de uma área para o Campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) são mentirosas.
Silvia Cunha Lima esclareceu que a administração municipal ofereceu três áreas distintas ao IFPB para avaliação, além de ter recebido, in loco, a visita de representantes do instituto, incluindo diretores e a reitora Mary Roberta Meira Marinho. Durante as visitas, foi discutida a viabilidade dos terrenos propostos, que, infelizmente, foram considerados inadequados pela equipe técnica do IFPB devido às características geográficas e legais dos locais.
A prefeita ressaltou ainda que o município de Areia sempre demonstrou empenho em consolidar o projeto do Campus do IFPB, uma iniciativa de grande importância para a cidade e sua população. O Campus Avançado de Areia, que iniciou suas atividades em 2014 e ganhou status de campus em 2020, oferece cursos técnicos voltados ao turismo e à hospitalidade, áreas cruciais para o desenvolvimento local.
“Inúmeros esforços foram feitos, e estão devidamente documentados em ofícios emitidos pela prefeitura entre 2022 e 2024, comprovando o compromisso da gestão com o projeto”, afirmou Cunha Lima.
Ela também informou que já acionou os meios judiciais cabíveis para responsabilizar o autor dessas fake news, reiterando seu compromisso com a verdade e com o desenvolvimento de Areia.