
O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (17/11), que a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), vai convocar todos aprovados dentro do limite de vagas no último concurso público da área, para que possam tomar posse no próximo mês de janeiro.
Os cargos são para professor de Educação Básica I, professor de Educação Básica II, assistente social escolar, psicólogo escolar, pedagogo e bibliotecário.
Com salários de até R$ 4.567,31, o concurso contou com 30.550 inscritos. Das 403 vagas disponibilizadas pelo certame, 27 foram para pessoas com deficiência (PcD).
“No final de semana, revendo o planejamento do próximo ano ao lado da professora América, tomamos a decisão de contratar todos aqueles que passaram o último concurso, conforme as vagas na área da educação, já planejando o ano de 2026, para que a educação de João Pessoa avance cada vez mais. Contando com a participação dos atuais colaboradores e desses novos, para que a gente continue fazendo a educação um verdadeiro instrumento de mudança para melhor da vida das pessoas”, afirmou o prefeito.
A secretária Municipal de Educação e Cultura, América de Castro, destacou a importância do concurso para preenchimento de vagas, um critério que vem sendo respeitado pela atual gestão, e também reforçou o planejamento para garantir o início do próximo ano letivo contando com o reforço dos novos profissionais.
“Logo que seja homologado os concursados serão chamados para iniciarmos o ano letivo de 2026 com os professores em sala de aula. Eu já conversei com o prefeito Cícero Lucena e ele tem o entendimento que podemos chamar sim, todos os aprovados, reconhecendo o esforço de cada um que se empenhou para estudar e entrar no serviço público por meio do concurso público”, disse a secretária.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp