O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, retornou à João Pessoa na madrugada desta quarta-feira (21) após cerca de 33 dias realizando um tratamento clínico em São Paulo. Aldemir estava internado no Hospital Sírio Libanês para tratamento da Covid-19 e outras condições cardíacas. O gestor deve passar alguns dias em sua residência, na capital, e depois seguirá para Cajazeiras, no Sertão do Estado.
Na última quarta-feira (14), o político recebeu alta mas permaneceu em São Paulo para a realização de sessões de fisioterapia.
De acordo com a deputada estadual Dra Paula, esposa do gestor, Aldemir irá tirar uma nova licença de 30 dias, tempo necessário para concluir a fisioterapia. Após o período, ele reassume a prefeitura de Cajazeiras no dia 20 de agosto, podendo assim presidir as comemorações do aniversário do município no dia 22.
José Aldemir foi diagnosticado com Covid-19 no início de junho. No dia 12, precisou ser internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Após uma piora no quadro de saúde, a família decidiu transferi-lo para São Paulo, já que os problemas de coração do prefeito se agravaram com a Covid-19. No Hospital Sírio Libanês, o paraibano foi acompanhado pelo médico cardiologista Roberto Kalil.