João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 35.67ºC
IBOVESPA 145229.89
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Prefeito de Jacaraú pede ao Ministério Público acompanhamento nas investigações sobre morte de vereador
01/10/2025 / 11:10
Compartilhe:
A imagem atual não possui texto alternativo. O nome do arquivo é: 4fdd739ac87a7489224780c63e3dd05c.jpeg

O prefeito de Jacaraú, Márcio Aurélio Cruz (PSD), reuniu-se na manhã desta terça-feira (1º) com o procurador-geral do Ministério Público da Paraíba, Leonardo Quintas, solicitando que o órgão acompanhe de perto as investigações sobre a morte do vereador Peron Filho, assassinado na noite do dia 15 de setembro no município de Pedro Régis.

De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, o vereador voltava para casa de moto após participar de uma partida de futebol em um distrito de Jacaraú quando foi atingido por três disparos nas costas, morrendo ainda no local.

A audiência contou também com a presença do procurador de Justiça Glauberto Bezerra, da procuradora de Justiça Ana Lúcia, do secretário-geral e promotor de Justiça João Benjamim, da secretária do Planejamento e promotora de Justiça Ana Maria França, da presidente da APMP e promotora de Justiça Adriana França, do procurador de Justiça Alexandre César, do coordenador da Assessoria Técnica e promotor de Justiça Davi Lopes e do desembargador aposentado José Aurélio.

Márcio Aurélio destacou que Jacaraú é um município pacato e que o crime abalou a população tanto da zona urbana quanto da rural. “Precisamos desvendar o mais rapidamente possível esse crime, entender o que aconteceu e restabelecer a normalidade, fazendo justiça ao parlamentar e à sua família. Pedimos apoio do Ministério Público no âmbito das investigações relativas à morte do vereador em Jacaraú, no sentido de que o Ministério Público garanta a mais ampla e restrita investigação para que se chegue o quanto antes à elucidação do caso e à obtenção da verdade dos motivos que ocasionaram essa situação”, declarou.

O procurador-geral Leonardo Quintas disse que o Ministério Público vai acompanhar de perto as investigações: “O Ministério Público já está acompanhando o caso de perto e reforçará a atuação. Ouvimos o relato do prefeito e, como sempre, nosso órgão se preocupa quando há um crime envolvendo um agente político. É sempre motivo de atenção, então o Ministério Público está atento e dará todo o apoio necessário”, afirmou.

Na manhã desta terça-feira, familiares de Peron Filho organizaram um protesto em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba, que contou com a participação de moradores de Jacaraú. A Prefeitura disponibilizou um ônibus para o deslocamento dos manifestantes.