João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 28.38ºC
IBOVESPA 129125.51
Euro 6.1237
Dólar 5.801
Peso 0.0058
Yuan 0.8007
Prefeito de João Pessoa desiste de ação no STF por pensão vitalícia de R$ 31 mil
29/08/2023 / 08:48
Compartilhe:

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) desistiu de ação no Supremo Tribunal Federal (STF) em que tentava reaver o pagamento de uma aposentadoria no valor de R$ 31 mil por ter sido governador da Paraíba durante 10 meses, na década de 1990.

Na última semana, a atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e membro do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Fátima Bezerra também já havia anunciado desistência da ação após a repercussão do assunto. Ela é viúva do ex-senador e ex-governador José Maranhão.

A ação foi movida em conjunto por ex-governadores e viúvas de ex-gestores estaduais para reaver o pagamento da pensão. No pedido apresentado inicialmente, o grupo alegava vulnerabilidade social e fragilidades dos ex-gestores e viúvas. “Todos idosos e, alguns, super idosos; receberam por anos, de boa-fé, as pensões destinadas ao bem-estar e sustento; necessitam hoje, mais do que nunca, da renda para garantia dos preceitos dispostos em Art. 230 da CF/88 e Art. 3º do Estatuto do Idoso; confiaram justificadamente na segurança jurídica e atos do Poder Público, e hoje se veem desassistidos”.

Permanecem com o pedido os ex-governadores Ricardo Coutinho (PT), Roberto Paulino (MDB), e as viúvas Glauce Maria Navarro Buriti (que foi casada com o ex-governador Tarcísio Buriti), Myriam De Mello E Silva Cabral (Milton Cabral) e Mirtes De Almeida Bichara Sobreira (Ivan Bichara).

F5 Online com informações de Conversa Política