João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 36.39ºC
IBOVESPA 134364.52
Euro 6.1191
Dólar 5.5028
Peso 0.0057
Yuan 0.7761
Prefeito entrega chromebooks para professores e escolas recebem novos computadores
17/03/2022 / 09:57
Compartilhe:

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra deram continuidade nesta quinta-feira (17) a uma das principais metas da gestão: garantir a modernização da educação no município por meio da tecnologia. Em evento no Espaço Cultural, os gestores iniciaram a entrega de chromebooks para os professores prestadores de serviço. Além disso, foram iniciadas as entregas de desktops e notebooks que serão utilizadas na área administrativa das escolas.

“A escola precisa funcionar bem como um todo. Primeiro entregamos os Chromebooks para os efetivos, agora para prestadores de serviço e também beneficiando a escola. Vai tudo funcionar em conjunto. É um esforço gigante, um planejamento iniciado ainda no ano passado mesmo com a pandemia e assim vamos realizar o sonho de fazer da educação de João Pessoa melhor que a da rede privada”, disse o prefeito.

Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) participa da entrega de chromebooks para professores – Foto: Secom-JP

O vice-prefeito Leo Bezerra afirmou que a ação tem o potencial de mudar a realidade da educação. “Apresentei projeto na Câmara para a garantia dos tablets na escola entendendo que o projeto de Cícero no Senado poderia ser aplicado em João Pessoa. Agora estou tendo a grata felicidade de, ao lado dele, poder tornar a modernização da educação possível”, afirmou.

Estão sendo entregues 1800 chromebooks, 900 desktops e 150 notebooks. Terão direito aos chromebooks os professores prestadores de serviço em situação dentro de sala de aula, contratados no biênio de 2020/2021 e cujos contratos foram renovados para 2022. Os efetivos que não receberam seus equipamentos no prazo correto também podem fazer a retirada.

A secretária municipal da Educação, América Castro, afirmou que a entrega aos prestadores de serviço é também uma valorização da importância desses profissionais. “Também queremos modernizar a parte tecnológica das secretarias, pois é o coração da escola, onde ficam todas as informações importantes”, afirmou.