João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 24.99ºC
IBOVESPA 121341.13
Euro 5.8132
Dólar 5.4301
Peso 0.006
Yuan 0.748
Prefeito entrega Praça do Seixas, troca iluminação do bairro e autoriza revitalização no Centro Histórico
05/07/2022 / 20:57
Compartilhe:

As famílias do bairro do Seixas já aproveitaram na tarde desta terça-feira (05) seu novo espaço de lazer. Trata-se da Praça do Seixas, inaugurada pelo prefeito Cícero Lucena, que chega para garantir um local de convivência e prática esportiva na localidade. Durante a ocasião, o gestor ainda autorizou a troca de 100% da iluminação do bairro por lâmpadas de LED e assinou ordem de serviço para revitalização dos casarões da Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico.

“Tivemos a oportunidade de pavimentar 100% das ruas do Seixas com padronização de calçadas e agora trazemos uma praça completa no bairro e nova iluminação, que proporciona mais segurança. É motivo de satisfação mostrar essa capacidade de atuar em várias áreas”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

O espaço, antes um terreno baldio com mato e mal iluminado, ganhou passeio em concreto intertravado, quadra de vôlei de praia, duas mesas com tabuleiro para jogos, playground, academia da terceira idade, uma horta cercada e iluminação em LED. A praça recebeu o nome do Comodoro Alexandre Augusto Montenegro Guimarães e recebeu R$ 400 mil em investimentos.

O irmão do homenageado, Fred Guimarães, aprovou o equipamento e destacou a alegria de ver seu irmão dar nome ao espaço.

Iluminação – Seguindo o projeto de substituição de toda a iluminação pública da cidade por lâmpadas de LED, o prefeito autorizou o início da troca de 100% dos 200 pontos de luz do Seixas. A intenção é aumentar a claridade e reduzir o consumo de energia e o descarte de resíduos sólidos. Ao todo serão implantadas nove mil lâmpadas deste tipo em toda a Capital.

Centro Histórico – Destacando os investimentos desde a praia até o Centro Histórico, o prefeito assinou a ordem de serviço para pintura e recuperação das fachadas dos casarões históricos da Praça Antenor Navarro. Na intervenção, serão utilizados recursos da ordem de R$ 100 mil. “Sinalizamos de forma clara que essa gestão cuida de toda a cidade”, destacou o prefeito.